Espaço foi pensado para a socialização de minhas idéias sobre temas diversos vivenciados cotidianamente.
Pesquisar este blog
sábado, 24 de setembro de 2011
NÃO SE DESESPERE! DEUS ESTÁ SEMPRE AO TEU LADO!
Vou contar a vocês uma história pessoal. Pois é, aconteceu comigo! Logo eu, tão cheio de si em alguns momentos e incapaz de entender a capacidade de perdoar de nosso Deus. Há alguns anos eu senti a presença dele. Sabe quando ele aparecia? Quando estava mais atormentado, decepcionado em minha "inocência" de querer acreditar na bondade das pessoas, na existência de propósitos coletivos. Sempre a realidade dos fatos mostrava o contrário. O abatimento me consumia ao ponto de sentir a presença da morte. Aí o "filho egoísta" corre e clama pelo temor de Deus! Chama pelo filho dele! Este [...] fico sem palavras e as lágrimas saltitam dos olhos! Sua humildade é imensa, sua bondade infinita e sua força extraordinária! Para quê? Só para nos ajudar! É o ombro que não falta, é a força que precisamos para vencer! Ele estende sua mão e não dos deixa cair! Sabe o que ele pede? Apenas que creiamos! Só isso! Por que somos tão teimosos? Eu reconheço minha fraqueza! No entanto tenho concentrado meus esforços falando mais da bondade divina e tentando melhorar enquanto ser humano sujeito à falhas. Só para ilustrar vou lhes contar apenas um dos momentos em que estive pessoalmente com Jesus. Pois é, estive com ele! Foi assim: Numa manhã dessas em que eu já havia perdido à noite com as preocupações comuns na minha singular existência, cheguei na cozinha da minha casa abatido, com dor de cabeça de tantos tormentos. Estava completamente dominado pela força maligna. Não que estivesse tento uma possessão, Deus me livre! Acredite, deve ser muito pior! Então, estando lá eu e minhas agonias pequeninas, típicas de humano frágil, levantei minhas mãos para o alto e comecei a orar com muita fé. Instantaneamente senti a presença de Deus. Sabe o que aconteceu? Tive o privilégio de tomar café-da-manhã com Jesus Cristo! Não acredita? Pois acredite! Tomei café com ele sentado da minha frente! Impossível não chorar! Naquele instante percebi a imensidão da capacidade de perdoar do Nosso Senhor! Ele é capaz de perdoar até mesmo quem o chicoteou e o crucificou! Só lhes bastava crer! Não duvido que tenha feito isso, afinal, "eles não sabem o que fazem!". Digo, não sabiam o que estavam fazendo! Sabe o porquê de estar contando isso para vocês? Hoje ele me mandou uma mensagem através de um anjo! Me emocionei quando percebi! Então, chorar pra quê? Sorria! Deus está aqui neste momento! Apenas creia!
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
ATÉ QUANDO VAI SER ASSIM?
Quarta-feira, 21 de setembro de 2011 [...] "está lá mais um corpo estendido no chão!" Essa é a maneira que encontrei para manifestar minha indignação com o fatídico que vitimou o Professor Dr. Vicente de Paulo Miranda Leitão. Foi vítima de latrocínio. Ele estacionou seu carro na praça com esposa dentro e se dirigiu a uma gráfico logo ali perto. Quando voltou foi abordado por dois marginais que queriam a sua L200 de cor preta. Vicente então tentou tirar sua esposa do carro, momento em que foi alvejado com um tiro no peito. Perdeu a vida e nós perdemos um grande educador e professor. É difícil ler os jornais ou acessar as páginas de notícias do Ceará e ver um guerreiro caido, sem vida. Estou profundamente consternado! Vicente foi meu orientador no curso de Pós-graduação em Desenvolvimento com o Meio Ambiente - ESDEMA. Tive o prazer de conviver com um cidadão sempre alegre, responsável e sempre pronto para contribuir com próximo. Sua voz calou pela inércia de um Estado incapaz de garantir um mínimo de dignidade aos cidadãos. A insegurança prevalece paralelamente com a certeza da impunidade. Então, o que faremos? Voltaremos ao estado da brutalidade, onde imperava a autotutela? Digo, "olho por olho, dente por dente"? Honestamente, estou revoltado e não consigo tirar da minha memória a voz do professor, do amigo, do cidadão que a bandidagem brutalmente tirou do nosso meio. Vicente era Doutor e amava o que fazia. Entre os amigos e colegas de trabalho era apenas o Vicente, pois o título não lhe servia à ostentação diante de sua simplicidade de grande homem. Aos familiares e a todos os demais amigos que conheciam o grande professor Vicente de Paulo Miranda Leitão, meus sinceros votos de pesar! Vicente agora está com Deus! Está na casa do Pai Todo Poderoso a nos ajudar olhando do céu! O que nos resta é o bom exemplo e a saudade deste grande homem que partiu tão jovem e sem a oportunidade de nos dizer "até breve amigos"!
terça-feira, 20 de setembro de 2011
LEI QUE COMBATE A POLUIÇÃO SONORA É DISCUTIDA EM GROAÍRAS
Neste dia 20 de setembro a Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente de Groaíras promoveu reunião com os proprietários dos principais estabelecimentos comerciais locais com o objetivo de explicar alguns dispositivos da Lei Municipal N.º 510, de 14 de outubro de 2010, que "Dispõe sobre as medidas de combate à poluição sonora no Município de Groaíras". Antes de adentrar na explanação da lei local o Secretário de Obras, Agricultura e Meio Ambiente de Groaíras, Augusto Martins, teceu breves comentários sobre a Lei dos Crimes Ambientais que trata a poluição sonora como crime sujeito e pena de reclusão e multa. O ato faz parte da estratégia municipal de combate a poluição sonora cujos principais vilões são os "paredões" de som. A reunião foi bastante proveitosa e dois direcionamentos foram propostos: convocação dos proprietários de paredões sobre as competências do município sobre o assunto e da importância dos mesmos no processo educativo e indispensável à paz social; campanha educativa através do rádio. Além do secretário municipal e dos comerciantes, participaram também da reunião o Comandante do Destacamento Policial Militar de Groaíras, Sub-Ten. José Almir, e o Técnico em Meio Ambiente de Groaíras, Fred Lima de Araújo. Logo em seguida os senhores Augusto Martins e o Sub-Ten. José Almir dirigiram-se até a rádio comunitária local onde teceram considerações sobre a reunião e iniciaram a mobilização da população no envolvimento neste ato de cidadania cujo sucesso depende da participação consciente de todos os munícipes.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
AUSÊNCIA DE COMPETÊNCIA OU INTERESSE PRÓPRIO?
Angariar investimentos para a cidade é uma das missões mais importantes dos prefeitos. Acredito que ninguém discorde de tal afirmativa, afinal todos almejam a geração de emprego e renda em seus municípios como instrumentos estagnadores do movimento de "seus filhos" para os grandes centros urbanos do Sul e Sudeste do país. Na busca de trabalho se submetem a situações bem complicadas e têm, muitas vezes, sua condição cidadã deteriorada ante a baixa qualidade de vida nos aglomerados urbanos periféricos ou mesmo centrais sem a menor infraestrutura. Em Groaíras o prefeito tem dedicado esforços na busca de obras estruturantes. Muito já se fez mas ainda há muito o que fazer, mesmo com os entraves políticos atravancadores da vida e a dinâmica da cidade. Só para exemplificar: recentemente o Executivo pleiteou um recurso do FNDE para a construção de uma creche do Pró-infância cujo valor ultrapassa um milhão de Reais. A intenção, a melhor possível, garantir um equipamento para bem atender as crianças da cidade, especialmente para as populações de baixa renda. Tudo parecia dar certo até que, constatado os limites do orçamento municipal, pediu-se a autorização do Legislativo local. Daí em diante começou o festival de entraves já típicos da ineficiência de nossos edis, especialmente os opositores. Dentre eles havia quem justificava o posicionamento contrário ao montante do recurso a entrar na cidade: "é muito dinheiro!". Excesso de zelo ou incompetência? Eu não tenho medo de ficar com a segunda opção. Melhor, incompetência e interesse próprio. Não estão preocupados com a cidade, estão olhando para os seus próprios mandatos. Há um deles que não se contenta apenas com o púlpito da Câmara e leva tal discurso para o rádio. Está preocupado com sua eleição e temeroso, pois o progresso da cidade representa ruptura na prática política há tempos arraigada. Assim, ao mesmo tempo em que contemplo a consagração do princípio da publicidade quando das transmissões das sessões da Câmara de Groaíras através do rádio, sinto vergonha em ver discussões pequeninas e de cunho pessoal. Aqui não é um caso isolado. É triste ver a Assembléia Legislativa do Estado e o Congresso Nacional de cócoras entrincheirados em estratégia de consecução do velho e famoso corporativismo fisiologista. Qual a solução? Tudo começa quando se toma uma decisão diferente. Eu proponho: saquemos do poder quem não tem competência para nos representar. Tudo é um questão de boa vontade! Você tem todo direito de pensar o contrário caso esteja satisfeito com as discussões lá travadas! Educação é um direito de todos, mas nem todos têm habilidades suficientes para escapar do julgo do discurso político! Esse é meu entendimento e aqui exerço meu direito de manifestar minha opinião sem esconder a cara. Meu nome é Augusto Martins Melo e este é meu pensamento! Abraço a todos!
Assinar:
Postagens (Atom)