Espaço foi pensado para a socialização de minhas idéias sobre temas diversos vivenciados cotidianamente.
Pesquisar este blog
sexta-feira, 8 de abril de 2011
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM GROAÍRAS
Na tarde de ontém, dia 07 de abril, a Câmara Municipal de Groaíras realizou audiência pública para discussão da municipalização do trânsito local. O ato teve início por volta das 14:30 e se estendeu até às 19:30 h. O prefeito municial, José Almir, compareceu acompanhado dos secretários municipais. Dois vereadores deixaram de comparecer:os edis José Gildo e José Maria Alves Feijão. A sessão careceu de maior participação popular. Todavia, parte desta foi transmitida pela FM Vale do Groaíras. O vereador Tarcísio Melo Júnior conduziu os trabalhos e Senhora Promotora, Doutora Liduína Maria Sousa Martins, proferiu palestra sobre os motivos que devem levar à municipalização do trânsito. Na oportunidade, deixou claro que irá atuar como fiscal da lei independentemente da tomada de providências ou não pelo município. Se Groaíras não agir o Ministério Público buscará o órgão fiscalizador do Estado (Detran) para atuar na circunscrição municipal. A promotora exigiu ainda o posicionamento dos senhores vereadores. Apenas se manifestaram os vereadores Pedro Alves Neto, Luís Adici (Luisinho) e Ueliton Vasconcelos. Pedro, em atitude corajosa, foi o primeiro a se pronunciar contra. Segundo ele, ainda não possui informações segurar para adotar posicionamento em contrário. Luisinho seguiu o mesmo posicionamento. O vereador Uelinton psiciounou-se a favor, mas manifestou temer pelo ônus político. O vereador Tarcísimo Melo Júnior limitou-se a criticar antigas leis municipais referentes ao assunto e que padeciam de vício formal. O prefeito José Almir manifestou-se favorável à causa. Segundo este, "é uma questão de vida". Fato lamentável foi a quase ausência de participação popular. Da ausência de posicionamento de edis, o ato foi bastante positivo, pois ações de interesse coletivo relacionadas ao trânsito deverão ser postas em prática dentro em breve. Com o tempo os benefícios serão percebidos mas... de quem será o bônus?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pelo o que presenciei,na audiência publica, lamento muito pela a posição e opinião de alguns dos nossos edis...
ResponderExcluir"A MUNICIPALIZAÇÂO" e uma realidade e para ontem já... quem não acompanhar as mudanças acaba ficando para trás, e não queremos ver Groaíras " ESTACIONADA " no tempo, afinal nossa Groaíras e um pedacinho do nosso Brasil e as Leis estão ai para serem cumpridas, num e merito de PROMOTORA, PREFEITO ou VEREADORES. Na esperança que " Dias melhores virão " ficaremos na torcida para que tudo caminhe para o bem comum. Ricardo.
A municipalização do trânsito é necessário, mas o ponta-pé inicial para que o projeto obtenha êxito deve haver políticas educacionais para os munícipes. Trata-se de uma mudança, digamos, cultural e educacional. Como nossa sociedade é dinâmica e capaz de se adaptar a novas regras, os groairense tirarão de letra.
ResponderExcluirSaudações a todos!
Vagner Ximenes Madeira
Maranata
Acessem: http://vagnerximenesmadeira.blogspot.com/