Lamentável o que temos hoje no ar em nossa programação de TV. Até lembrei de Gabriel "O Pensador" em uma de suas músicas quando ele fala que quando estamos assistindo a programação televisiva os verdadeiros programados somos nós. Dela provêm a forma de vestir, falar, novos comportamentos e o "jeito transado e moderno" de ser. Comportar-se ao contrário soa como "careta".
Eu particularmente me acho muito moderno, pois não tenho condições de assimilar a insensatez descarada da Rede Globo em suas novelas. Graças a Deus não gosto de perder meu tempo com coisas fúteis e de mau gosto. Entretanto, por duas ocasiões tive o desprazer de ligar a TV e ver o Lázaro Ramos interpretando um papel ridículo de um "garanhão gabola", para não dizer safado, que, após transar com mulheres belíssimas, fala com jeito e tom de esnobação: "não costumo transar mais de uma vez com a mesma mulher!".
Respeito o trabalho dos atores e sou admirador de Lázaro Ramos. Apenas lamento o funesto papel atualmente interpretado por ele. Mas enquanto cidadão não posso ficar calado ante tamanho atentado aos nossos valores. Milhares de brasileiros assistem diariamente essa tragédia da teledramaturgia nacional num processo de psicoadaptação tão rápida que não demora muito e veremos a proliferação da "moda". A vida real imitando a ficção. Ou nunca viram isso acontecer?
Temo por nossos valores que se "degradam" ante os novos "estilos de vida". Hoje a família perde o seu referencial e os novos comportamentos abrem caminhos para vidas frenéticas na qual impera mazelas como a droga e o álcool.
Mulheres do Brasil, desliguem suas TVs! Protenjam-se a si mesmas e suas famílias desses valores perniciosos e estúpidos degradadores de nossa sociedade. Estão tentando fazer de vocês, jóias raras da criação divina, meros instrumentos de prazeres meramente sexuais.
Façam como eu, dediquem-se a outras atividades que não a "porcaria" de programação televisiva a nós meticulosamente destinada. Façam se ainda há tempo! Para algumas famílias o espéctro da "modernidade" já não permite.
Vivamos nossas vidas e sejamos senhores de nós mesmos. Não merecemos ser fantoches dos interesses de grupos sem compromisso social. Façamos a nossa história atuando como protagonistas e não como meros coadjuvantes dos prazeres de terceiros.
Viavamos com sabadoria! Desliguemos então nossas TV´s! Quer saber? Leiamos livros!
Oi!
ResponderExcluirParabéns pelo blog. Muito bom!
Concordo plenamente com tudo q vc falou. Realmente a Rede Globo ta uma vergonha e infelizmente há pessoas q estão antenadas a ela todos os dias... Abraço!